13 de outubro de 2006

Ciclo de Webcastas de Exchange

E em Português! É verdade, a Microsoft Portugal está a organizar alguns ciclos de webcasts, sendo que o próximo vai ser dedicado ao Exchange Server 2007.
Para efectuar o registo basta seguir este link.

Aqui fica a lista completa:

  • 17 Outubro: Exchange Server 2007 Client Access and Web Services
    O papel de Client Access no Exchange 2007 assegura o acesso dos utilizadores às suas caixas de correio electrónico em qualquer parte e com qualquer dispositivo. Para além do acesso através do cliente Outlook, OWA e de dispositivos móveis, serão apresentadas nesta sessão algumas das novas funcionalidades disponíveis no Exchange 2007. Ao longo da sessão, serão ainda abordados os melhoramentos introduzidos ao nível do calendário, as novas capacidades de unified messaging e ainda os Exchange web services para acesso à informação nas caixas de correio dos utilizadores através de programação.
  • 19 Outubro: Maior controlo administrativo no Exchange Server 2007
    Ao longo desta sessão, discutiremos os novos papéis de servidor e a sua forma de implementação, tanto através dos assistentes de configuração, como de procedimentos de linha de comando. Serão igualmente apresentadas as novas Exchange Management Console e Exchange Management Shell e discutidas as alterações e os benefícios ao nível da arquitectura de storage, incluindo o Local Continuous Replication (LCR) e o Clustered Continuous Replication (CCR).
  • 24 Outubro: Segurança, Conformidade e Protecção do Correio Electrónico no Exchange Server 2007
    Conheça a forma como o Exchange 2007 pode fazer a protecção do correio electrónico empresarial e,como através dos seus mecanismos de segurança, minimizar o impacto do correio não solicitado (spam). No decurso desta sessão discutiremos os mecanismos disponíveis nesta nova versão, mecanismos que permitem aos administradores de sistemas assegurar a conformidade e o cumprimento de regulamentos nos sistemas de correio electrónico baseados no Exchange 2007.
  • 26 Outubro: Introdução ao PowerShell Scripting no Exchange Server 2007
    Ao longo desta sessão aprenda como executar tarefas administrativas diárias com recurso a scripting. Será apresentada uma visão global dos comandos disponíveis e a sua respectiva sintaxe. Em seguida, será explicado como construir scripts com maior nível de complexidade e as capacidades de reporting disponíveis nesta interface para se compreender melhor o estado de execução dos scripts.

Sem comentários: