6 de julho de 2005

Notícias do Tech.Ed (finalmente!)

Ufff! Não tem sido nada fácil, acreditem. A verdade é que tenho andado verdadeiramente ocupado aqui no Tech.Ed (sim, sim, não pensem que é só passear e beber umas Heinekens :)). Entre o assistir às sessões, dar uma mãozinha no Ask The Experts (ATE) e terminar um artigo para o site MSExchange.org, não me sobra muito tempo para escrever no blog.
Mas vamos então ao que interessa:

Dia 1:
• Exchange Server: Today and Tomorrow - foi uma sessão que me desapontou um pouco, mas a verdade é que as minhas expectativas também estavam por baixo. As melhores notícias foram dadas nos EUA. Valeu pelas demonstrações do Scott Schnoll sobre as novas funcionalidades do SP2: Direct Push, Sender ID, gestão de Public Folders, maior compressão do Offline Address Book (OAB) e IMF. Falou-se ainda (pouco) do Exchange 12, mas nada que não se soubesse já.
• Microsoft Exchange Best Practices Analyzer Tool - uma boa apresentação do Paul Flaherty, recheada de demonstrações.

Dia 2:
Designing a High Availability Exchange 2003 Solution - Scott Schnoll no seu melhor, abrangendo assuntos diversos. Muito boa informação sobre Stretched Clusters, mas sobre este assunto falarei mais tarde.
Exchange Server Sizing - Conceitos muito bons, pena é que o locutor não dominasse a língua inglesa.

Ask The Experts:
Sobre o meu trabalho no ATE posso dizer que tem sido uma experiência muito gratificante, tanto pelas questões colocadas como pela oportunidade de conhecer pessoas como o Siegfried Weber, Mark Fugatt, Thierry Deman, Neil Hobson, Mark Arnold, Sean O’Driscoll, Scott Schnoll e Paul Flaherty (espero não me ter esquecido de ninguém).

Quanto ao resto, a conferência está a decorrer ao nível habitual. Também deu para conhecer alguns conterrâneos, como por exemplo o Alexandre Janeiro, fellow MVP.
E por agora é tudo, vou tentar actualizar este blog na medida do possível. Certo é que tenho alguns assuntos na manga que espero desenvolver mais tarde.

Sem comentários: