21 de fevereiro de 2005

Abuso da Oninet

Já aqui falei muitas vezes de spam, de algumas medidas de como o evitar, de acções a nivel internacional, estatísticas, etc.
Uma regra de ouro é nunca revelar o endereço numa página que seja acedida publicamente, razão pela qual participo nos newsgroups com o meu endereço de e-mail ligeiramente alterado.
Pois bem, contrariando tudo isto a Oninet resolveu criar-me uma página pessoal que eu não solicitei e onde colocou disponível para toda a gente o meu endereço de correio electrónico.
É óbvio que o volume de mensagens comerciais não solicitadas aumentou consideravelmente.
Fiz um pedido para o suporte da Oninet, ao qual não obtive qualquer resposta.
Por essa razão resolvi fazer uma queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

A incompetência em Portugal não pára de me espantar!

Sem comentários: