23 de fevereiro de 2009

É a ordem dos bindings, estúpido!

Recentemente, andava eu a tentar configurar as actualizações automáticas das assinaturas anti-spam num servidor Exchange Edge, quando me deparei com o seguinte erro:

Enable-AntispamUpdates : An error occurred while accessing the registry of the specified server: "E2K7EDGE". The error message: "The network path was not found."

Após uma rápida pesquisa na Internet, não achei nada de relevante que me pudesse ajudar a ultrapassar esta situação.

Foi então que se fez luz. Lembrei-me que o meu servidor dispunha de 2 placas de rede e que uma delas, a externa, não estava configurada com os clientes “File and Printer Sharing for Microsoft Networks” e “Client for Microsoft Networks”.

Bingo, era esse o problema. A solução foi tão simples como aceder às propriedades avançadas das configurações de rede e trocar a ordem dos bindings das placas (a placa interna deve *sempre* estar em primeiro lugar).

E com isto, fiquei com o problema resolvido!

Sem comentários: