31 de maio de 2006

Exchange 2003 em Windows x64? Nem pensar!

Recentemente, estava eu num cliente a implementar uma infraestrutura de IT - AD, Exchange, SQL, etc. - quando me deparei com um problema inultrapassável. Os servidores eram recentes e suportavam Windows x64, por isso a decisão lógica foi a de instalar esta versão do Windows Server 2003.
Quando chegou a altura de instalar o Exchange Server 2003, começaram os problemas. A parte de Forestprep e Domainprep correram bem, mas quando lancei o setup do Exchange, fui confrontado com um aviso que o ASP.NET não estava instalado.
Após alguma pesquisa no Google, descobri finalmente que esta configuração não é suportada (bolas, já devia saber isto!).
De facto, o Exchange 2003 corre e é suportado em hardware de 64 bits, desde que o sistema operativo instalado seja de 32 bits! Foi a solução seguida.
Aqui ficam alguns links relacionados:

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Ora, se não me engano, isso é pelo facto de e2003 usar asp.net 1.1 (.net framework 1.1),certo ?

Se for, o problema está na .net framework e não no exchange. é que a 1.1 não corre em SO 64 bits... :(

Rui J.M. Silva disse...

Hugo, tens toda a razão, no meu post não quis entrar em grandes detalhes técnicos. O que há a reter é afinal o facto do Exchange 2003 não correr em Windows x64, mas obrigado pela informação adicional.

nospan disse...

Ola

Dah uma olhada. Resolveu o meu problema com SQL x32 em Win200364x

http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/894435

Abraço!

Gabriel Knepper Mendes