4 de agosto de 2005

Limites de mensagens e links lentos

O Exchange Server 2003 tem algumas características que o tornam particularmente adequado para cenários de "branch offices" ligados a um escritório central, nomeadamente a possibilidade de utilizar o modo offline (em conjunto com o Outlook 2003) e uma melhor compressão das comunicações.
Uma das grandes preocupações de quem é responsável por links com largura de banda reduzida é a limitação do tráfego que atravessa esse link. É por isso de todo conveniente que se limitem os tamanhos máximos das mensagens que os utilizadores remotos podem enviar ou receber.
No entanto, um dos grandes problemas do Exchange foi que não existia maneira de garantir a aplicação das políticas de dimensão das mensagens no lado do cliente. Vejamos, se um cliente que tenha um limite de envio de 2MBytes enviar uma mensagem de 10MBytes, essa mensagem vai ser enviada do seu Outlook até ao servidor central, atravessando o link, e só aí vai ser rejeitada.
Esta limitação foi recentemente corrigida com a disponibilização de 2 hotfixes, um para o Exchange, outro para o Outlook 2003.
Bravo!
Aqui ficam os respectivos artigos da Knowledge Base:

Sem comentários: