1 de setembro de 2005

Factos curiosos sobre email

Andava eu a navegar pela Internet, quando acabei por seguir um link que me levou até uma empresa de hosting de Exchange, a Intermedia.NET (já agora, não tenho qualquer ligação a esta empresa) . Mas o que me chamou a atenção foi uma lista de factos e estatísticas sobre email e sistemas de correio electrónico que passa no rodapé do site desta empresa. Sendo assim, e esperando não estar a violar um qualquer acordo de copyright, aqui vos deixo essa lista de factos curiosos:

  • “O Microsoft Exchange é o servidor de email dominante para as empresas de média dimensão”
  • "Uma semana sem email é mais traumática e gera mais stress do que um pequeno acidente de automóvel ou um divórcio", CFO.com, John McPartin, CFO IT June 22, 2004
  • "Os administradores de sistemas de email gastam em média 2 dias/semana a gerir os backups, 1 dia/semana a recuperar mensagens e anexos arquivados para os utilizadores"
  • "31% dos consumidores utilizam software anti-spam", E-Quad News
  • "60% da propriedade intelectual das empresas está no sistema de email", StorageInc. Magazine, Greg Arnette September 2003
  • "O utilizador típico guarda mais de metade da sua informação crítica de negócio no sistema de messaging", Osterman Research
  • "A quantidade de informação a nível mundial que obedece a requisitos de compliance vai aumentar de 376 petabytes em 2003 para mais de 1.600 petabytes em 2006"
  • "Um utilizador de email corporativo envia e recebe em média cerca de 10 megabytes de informação por dia", CFO.com, John McPartin, CFO IT June 22, 2004
  • "Custo estimado para recuperar email de 823 tapes de backup: $1.1 milhões - $1.7 milhões”, NewGov Solutions, Christopher Mauldin, 2003
  • "São gastos 77 minutos por semana para um empregado gerir a sua caixa de correio, em tarefas como limpar mensagens antigas, arquivo de mensagens e anexos, etc"
  • "62% das empresas Fortune 1000 utilizam ou estão a migrar para Exchange.”
  • "Um utilizador demora 27 minutos a apagar ou arquivar mensagens por forma a podes utilizar o sistema de correio electrónico novamente depois de atingir um limite de quota"
  • "8,2 minutos é quanto demora um utilizador a encontrar uma mensagem com mais de 2 semanas"
  • "Em 2001, o utilizador corporativo gastou em média 2,6 horas por dia a ler e gerir o email", Ferris Research
  • "Em 2003 o spam custou às empresas americanas $10 - $87 biliões de dólares", Ferris Research/Nucleus Research
  • "60% da informação crítica de negócio está guardada nos sistemas de email corporativos, em 1999 era apenas 33%", StorageTek Survey
  • "O utilizador corporativo recebe em média 25 mensagens por dia, com um crescimento de 10% ao ano", IDC, Worldwide Email Usage Forecast 2002-2006
  • "O tráfego de email está a crescer a um ritmo de 10%-25%", IDC, Worldwide Email Usage Forecast 2002-2006
  • "Um sistema de correio electrónico típico com 3000 utilizadores movimenta mais de 1 terabyte de tráfego de mensagens anualmente", IDC, Worldwide Email Usage Forecast 2002-2006
  • "Gerir um típico sistema de correio electrónico para uma empresa de 100 pessoas ocupa 85% de um técnico sénior"

1 comentário:

Capitão Esponja disse...

"Um utilizador demora 27 minutos a apagar ou arquivar mensagens por forma a podes utilizar o sistema de correio electrónico novamente depois de atingir um limite de quota" ???

Meia-hora para apagar ou arquivar emails?!