Factos curiosos sobre email
Andava eu a navegar pela Internet, quando acabei por seguir um link que me levou até uma empresa de hosting de Exchange, a Intermedia.NET (já agora, não tenho qualquer ligação a esta empresa) . Mas o que me chamou a atenção foi uma lista de factos e estatísticas sobre email e sistemas de correio electrónico que passa no rodapé do site desta empresa. Sendo assim, e esperando não estar a violar um qualquer acordo de copyright, aqui vos deixo essa lista de factos curiosos:
- “O Microsoft Exchange é o servidor de email dominante para as empresas de média dimensão”
- "Uma semana sem email é mais traumática e gera mais stress do que um pequeno acidente de automóvel ou um divórcio", CFO.com, John McPartin, CFO IT June 22, 2004
- "Os administradores de sistemas de email gastam em média 2 dias/semana a gerir os backups, 1 dia/semana a recuperar mensagens e anexos arquivados para os utilizadores"
- "31% dos consumidores utilizam software anti-spam", E-Quad News
- "60% da propriedade intelectual das empresas está no sistema de email", StorageInc. Magazine, Greg Arnette September 2003
- "O utilizador típico guarda mais de metade da sua informação crítica de negócio no sistema de messaging", Osterman Research
- "A quantidade de informação a nível mundial que obedece a requisitos de compliance vai aumentar de 376 petabytes em 2003 para mais de 1.600 petabytes em 2006"
- "Um utilizador de email corporativo envia e recebe em média cerca de 10 megabytes de informação por dia", CFO.com, John McPartin, CFO IT June 22, 2004
- "Custo estimado para recuperar email de 823 tapes de backup: $1.1 milhões - $1.7 milhões”, NewGov Solutions, Christopher Mauldin, 2003
- "São gastos 77 minutos por semana para um empregado gerir a sua caixa de correio, em tarefas como limpar mensagens antigas, arquivo de mensagens e anexos, etc"
- "62% das empresas Fortune 1000 utilizam ou estão a migrar para Exchange.”
- "Um utilizador demora 27 minutos a apagar ou arquivar mensagens por forma a podes utilizar o sistema de correio electrónico novamente depois de atingir um limite de quota"
- "8,2 minutos é quanto demora um utilizador a encontrar uma mensagem com mais de 2 semanas"
- "Em 2001, o utilizador corporativo gastou em média 2,6 horas por dia a ler e gerir o email", Ferris Research
- "Em 2003 o spam custou às empresas americanas $10 - $87 biliões de dólares", Ferris Research/Nucleus Research
- "60% da informação crítica de negócio está guardada nos sistemas de email corporativos, em 1999 era apenas 33%", StorageTek Survey
- "O utilizador corporativo recebe em média 25 mensagens por dia, com um crescimento de 10% ao ano", IDC, Worldwide Email Usage Forecast 2002-2006
- "O tráfego de email está a crescer a um ritmo de 10%-25%", IDC, Worldwide Email Usage Forecast 2002-2006
- "Um sistema de correio electrónico típico com 3000 utilizadores movimenta mais de 1 terabyte de tráfego de mensagens anualmente", IDC, Worldwide Email Usage Forecast 2002-2006
- "Gerir um típico sistema de correio electrónico para uma empresa de 100 pessoas ocupa 85% de um técnico sénior"
1 comentário:
"Um utilizador demora 27 minutos a apagar ou arquivar mensagens por forma a podes utilizar o sistema de correio electrónico novamente depois de atingir um limite de quota" ???
Meia-hora para apagar ou arquivar emails?!
Enviar um comentário