9 de abril de 2005

Crítica!

Como já devem ter reparado, sou um ávido leitor de tudo o que tenha a ver com o Microsoft Exchange. E até eu, de vez em quando, gosto de fazer o gosto à "caneta" e escrever os meus próprios artigos.
Ora, depois de ler tanta coisa, começamos a apercebermo-nos que alguns dos pseudo-autores que pululam pela net têm algumas lacunas técnicas ou quedam-se pelo plágio disfarçado.
Não me interpretem mal, tenho o maior respeito por quem escreve e procura transmitir conhecimento à comunidade, mas por vezes acho que mais valia "certos e determinados" artistas estarem quietos (quem me conhece sabe que eu embirro particularmente com um ;-)).
Vem isto a propósito de um artigo que eu comecei a ler com muito interesse:

O dimensionamento de servidores Exchange é um tema apaixonante, só os cálculos para o storage davam um livro!
Só que infelizmente o artigo devia chamar-se "Dimensionamento de Exchange para mentecaptos". O senhor Lee Benjamin que me desculpe, não conheço o resto da sua obra e espero que este artigo tenha sido um equívoco, mas pasme-se nesta pérola acerca do dimensionamento:
"For most Exchange implementations, it is possible to use the following sizing guidelines:
- A small Exchange server might support up to 100 mailboxes.
- A medium Exchange server might support up to 500 mailboxes.
- A large Exchange server might support up to 1000 mailboxes.
"
Brilhante! Agora alguém me explica o que são servidores small, medium e large? Um servidor large suporta até 1000 mailboxes??? Isso são números dos tempos do Exchange 5.5!
É este o tipo de artigos que nunca me vão ver recomendar na minha rúbrica semanal "Leitura de fim-de-semana".

Sem comentários: