21 de setembro de 2006

Tópicos precisam-se

Como alguns de vós saberão, sou um colaborador regular do site MSExchange.org onde publico a maior parte dos artigos que escrevo e onde também mantenho um blog. Aqui ficam os links com os conteudos que são da minha responsabilidade:

Bem, mas o objectivo deste post não é o de auto-publicitar-me, mas sim de pedir o vosso contributo no sentido de me sugerirem tópicos em torno do tema Exchange Server que gostariam que eu desenvolvesse um pouco.

Deixem comentário ou enviem-me por email. Obrigado!

1 comentário:

Rui J.M. Silva disse...

Mário, primeiro que tudo, obrigado pela sugestão. Segundo, gostaria de dizer que respeito muito o software open-source e mesmo outros produtos que, não sendo livres, correm no universo Unix.
O problema dessa solução é que não é economicamente viável, leia-se tem um TCO muito mais elevado que a solução Microsoft. Além disso, diga-se que é muito difícil encontrar software livre com as mesmas funcionalidades do Exchange Server (o Exchange não é apenas um servidor de email).
Na minha experiência de trabalho, as organizações que conheço que pretendem alternativas ao Exchange, escolhem normalmente produtos como o Scalix cujo preço é superior ao Exchange.
Julgo que muita vez a paixão nos turva um pouco o juízo isento, imparcial e baseado em factos que a escolha de um sistema de messaging merece.